Esportes

Luto: Morre em Joinville o cronista Maceió, ícone do jornalismo esportivo catarinense

Joel Ferreira do Nascimento tinha 80 anos e sofria de Alzheimer desde 2019

14/09/2023

Fonte: GE

Morreu na madrugada desta quinta-feira (14) o cronista esportivo Joel Ferreira do Nascimento, o Maceió. Aos 80 anos, ele estava internado em Joinville e tratava complicações de uma pneumonia. Em 2019, o ícone da imprensa esportiva de Santa Catarina foi diagnosticado com Alzheimer. O corpo do jornalista é velado na capela 2 do Cemitério Municipal, em Joinville, e seu sepultamento será às 16h. Maceió fez história como cronista do Jornal A Notícia, em Joinville.

Apaixonado pelo JEC, vôlei e basquete, durante seus mais de 40 anos de dedicação ao esporte, cobriu alguns dos maiores eventos esportivos da história e era reconhecido como uma enciclopédia. Maceió foi homenageado em vida pelo Joinville e esse foi um dos motivos de maior alegria da família, desde 2015 a sala de imprensa da Arena leva seu nome. Maceió deixa três filhos, duas netas e uma bisneta. A mais nova, Jizelle Caroline do Nascimento, inclusive, esteve com o pai em seus últimos minutos de vida.

Ela, apesar da dor e do choro da perda, considera-se grata pelo tempo que viveu ao lado do pai, um apaixonado pela Itália, por viagens. Um grande incentivador “que soube aproveitar a vida”. “Ele veio a óbito por volta das 2h. Estávamos de mãos dadas e a respiração dele foi parando, parando, até cessar. Com o Alzheimer, perdi meu melhor amigo. Sinto falta daquele tempo de conversas, de trocas. Foi muito difícil pra mim vê-lo definhar, mas estava acamado por anos e posso dizer que descansou. Não tenho palavras para expressar a grandiosidade dele como pai e não consigo descrever o amor que sinto por ele”, declarou.

Futsal: Com o fechamento da rodada, Jaraguá sobe duas posições na LNF

Futsal: Brasil sofre, mas vence o Japão na estreia da Copa das Nações

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x