Jaraguá do Sul

Lux propõe Posto de Emissão de Passaportes em Jaraguá

Para os residentes da região de Jaraguá do Sul, a Polícia Federal, que emite o documento, fica em Joinville, no bairro Boa Vista

24/02/2023

Por

Duas indicações aprovadas na sessão de quinta-feira (23), do vereador Ronnie Leonel Rux, propõem que a Prefeitura de Jaraguá do Sul firme convênio com o Governo Federal, por meio da Polícia Federal, para a implantação de um Posto de Emissão de Passaportes – PEP e um Posto de Atendimento ao Estrangeiro – PAE, em Jaraguá do Sul.

Hoje, todo o procedimento de emissão de passaporte já é realizado pela internet, por meio do site da Polícia Federal, mas depois é necessário agendar uma data e comparecer ao posto da Polícia Federal para concluir a solicitação, seja para a primeira emissão, ou renovação. E, por fim, é necessário ir novamente ao posto para retirar o passaporte.

Para os residentes da região de Jaraguá do Sul, a Polícia Federal, que emite o documento, fica em Joinville, no bairro Boa Vista. Em Santa Catarina existem poucos locais para fazer o documento: Delegacia de Polícia de Imigração (Saco Grande, Florianópolis), Delegacia de Chapecó, Posto de Emissão de Passaportes (PEP) em Blumenau, Delegacia de Joinville, Posto de Emissão de Passaportes e Atendimento a Estrangeiros em Itajaí, Delegacia de Lages e Posto de Emissão de Passaportes em Criciúma.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x