Geral

Maio Amarelo chama atenção ao respeito no trânsito

Neste ano, a campanha aborda o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”

01/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Maio Amarelo chama atenção ao respeito no trânsito

Foi lançada na última terça-feira (27), a campanha Maio Amarelo 2021. Neste ano, a campanha aborda o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito” e traz a reflexão sobre atitudes que têm faltado nos últimos tempos em diversos ambientes de convivência.

Leia mais

A campanha tem o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), ligado ao Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte) como apoiador central.

Desde 2014, ano de lançamento do movimento Maio Amarelo, diversos temas já abordados desde o “Atenção pela Vida”, em 2014, até o “Perceba o Risco. Proteja a Vida”, em 2020.

Na 3ª Conferência Global de Segurança Viária, promovida pela Organização das Nações Unidas e Organização Mundial da Saúde, realizada na Suécia, em fevereiro de 2020, eles atualizaram o total de mortes no trânsito: 1,35 milhão de pessoas perdem a vida a cada ano no mundo todo.

O último dado de mortes ocorridas no Brasil, disponibilizado pelo Ministério da Saúde e compilados pelo Observatório, registrou em 2019, 31.945 vidas perdidas. Esse é o número mais baixo desde 2001.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x