Jaraguá do Sul

Maior evento do comércio do mundo sugere a volta do varejo raiz

Trinta e cinco mil pessoas, de 75 países, participaram na NRF 2023

26/01/2023

Por

A presidente Vergimari Rodrigues Simões Pires e a diretora de relações públicas Andreia Eliete Caviquioli Voltolini, da CDL de Jaraguá do Sul, compartilharam seus insights na primeira plenária do ano realizada ontem (25), no Baependi, sobre a participação na NRF 2023 Retail’s Big Show, em Nova York, o maior evento do comércio do mundo.

Segundo as dirigentes do comércio, o que chamou a atenção foi a volta ao básico, ou seja, a volta à simplicidade, a loja como local de experiência do cliente, e de ter também este estabelecimento como ponto de apoio para fazer a uma integração entre os diversos canais de venda.

“Atualmente as empresas estão coletando muitos dados do consumidor, mas ainda falta transformá-los em insights, isto é, ter o dado para conseguir melhorar a operação”, disseram. O evento organizado pela National Retail Federation (NRF) – entidade do setor varejista norte-americano – apresentou as principais tendências do mercado em 2023, através de painéis, palestras e workshops durante os dias 15, 16 e 17 de janeiro.

Vergimari e Andreia apresentaram as experiências durante o evento, inclusive visitando lojas físicas em Nova York e como elas funcionam. Essa NRF foi mais voltada para o varejo ‘raiz’, que atende muito bem, que resolve problemas e serve as pessoas, fazendo com que os consumidores tenham um momento melhor do seu dia a partir do contato com a loja física.

Foi um evento que falou de tecnologia, mas colocou as novas funções das lojas físicas no centro do debate, abrangendo mais um retorno do básico bem feito do que um debate sobre tecnologias complexas.

 

COMO FOI – Trinta e cinco mil pessoas, de 75 países, participaram na NRF 2023, sendo que do Brasil foram 12 mil, a maior delegação. Foram mais de 980 expositores. A presidente a diretora da CDL integraram a delegação da CNDL e, para 2024, vai formar uma missão e participar com um grupo maior e com uma programação própria.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x