Educação

Mais de 2.500 jovens esperam oportunidade de trabalho via CIEE em Jaraguá

O CIEE é uma entidade sem fins lucrativos

30/09/2021

Por

Mais de 2.500 jovens esperam oportunidade de trabalho via CIEE em Jaraguá

Divulgação

O superintendente do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Marcelo Firmino Vaz, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul de terça-feira (28), e apresentou dados da instituição no município e os trabalhos realizados com os estudantes. O CIEE é uma entidade sem fins lucrativos de assistência social que tem o objetivo de proporcionar aos jovens a integração ao mercado de trabalho através de qualificações, treinamentos e programas de estágio (para quem tem no mínimo 16 anos e está cursando a partir do ensino médio) e de aprendizagem (para quem tem de 14 a 24 anos, concluiu o ensino fundamental e está cursando ou ter terminado o ensino médio).

Marcelo Vaz disse que o CIEE tem focado mais naqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, por este ser o grupo que mais encontra dificuldades na inserção no mercado de trabalho. Em Jaraguá do Sul, o Centro trabalha em duas frentes de qualificação profissional: as oficinas socioeducativas e o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). As atividades tentam fornecer orientação profissional e estimular as competências para que os adolescentes sejam encaminhados para vagas de oportunidades. Em 2020, foram realizadas em Santa Catarina 245 oficinas socioeducativas gratuitas da entidade, beneficiando 4.433 adolescentes. No PIT, esse número foi de 268 jovens. “Em Jaraguá, teremos até final do ano mais seis oficinas socioeducativas, com 15 a 20 jovens cada”, explica Vaz.

O superintendente revelou que mais de 2.500 deles estão cadastrados no município esperando uma oportunidade. “Em Santa Catarina são mais de 80 mil”, avisa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x