Cultura

Mais de 500 obras e 100 mil pessoas acompanharam eventos do Femusc

Foram dias e noites inesquecíveis

31/01/2023

Por

O maior festival-escola da América Latina terminou e deixou saudades. Durante 20 dias do Festival Internacional da Música, em sua 18ª edição, pela primeira vez, 900 músicos de 27 países estiveram em Jaraguá do Sul, cantando pela paz, celebrando suas culturas e dando uma aula para o mundo todo: a de que é possível e necessário viver em harmonia. Quinhentas obras foram apresentadas. Mais de 100 mil pessoas, entre público presente na Scar e nos concertos sociais, puderam presenciar a forma mais pura de arte, executada depois de muito estudo, “executada de uma forma que só é feita aqui”, como disse o diretor artístico Alex Klein.

O próximo Femusc já tem data: de 13 a 28 de janeiro. Foram dias e noites inesquecíveis. E o que dizer do Femusckinho e do Femusc Jovem na tarde de sábado? Mais de cem crianças e adolescentes, das quais a grande maioria teve seu primeiro contato com instrumentos e partituras no Femusc, 15 dias antes, deram um show e emocionaram com a percussão corporal, flauta doce, canto e a orquestra.
O último dia da 18ª edição do Femusc começou com o Concerto para Famílias, onde a OSNI (Orquestra Sinfônica Não Identificada) terminou de contar sua aventura aos pequenos, um concerto lúdico e divertido.

Para fechar com chave de ouro do maior festival-escola de música da América Latina, o Femusc apresentou a obra monumental dramática de Stravinsky, Pássaro de Fogo. O obra inspirou filmes e até a “Fantasia 2000” dos estúdios de Walt Disney.
Todos os espetáculos foram gratuitos. O mês de janeiro, em Jaraguá do Sul, deveria mudar de nome e chamar-se música. Foram 20 dias de aprendizado e espetáculos musicais grandes e pequenos. Um até breve. O Femusc 2024 está a cada dia mais próximo.

Veja algumas imagens dos últimos dias do evento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x