Geral

Mais de duas mil pessoas passaram pela Sala do Empreendedor em Guaramirim

A Sala está localizada na rua Irineu Vilela Veiga, 135 – Sala 4

28/09/2021

Por

Mais de duas mil pessoas passaram pela Sala do Empreendedor em Guaramirim

F.J.Brugnago

Implantado no dia 20 de maio deste ano, a Sala do Empreendedor de Guaramirim, parceria entre a prefeitura e Sebrae, tem feito a diferença para centenas de empreendedores. Desde então, até sexta-feira (24), 2.064 pessoas passaram pelo local para busca de informações, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo da Silva.

A Sala está localizada na rua Irineu Vilela Veiga, 135 – Sala 4. O horário de atendimento é das 8 horas ao meio-dia e das 13h às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3163-1086 ou pelo e-mail saladoempreendedor@guaramirim.sc.gov.br.

A Sala do Empreendedor é um espaço físico da prefeitura que tem como objetivo a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas e serve como canal de interação com os cidadãos. Este espaço ganhou força nos municípios após a intensificação dos trabalhos para implementação da Lei Geral, sendo o espaço único de entrada de documentos conforme prevê a LC 123/2006.

A missão da Sala do Empreendedor está atrelada à simplificação de processos de abertura de empresas e formalização de MEIs e à facilitação do dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade.

Porém, ela não está limitada à emissão de alvarás, certidões e guias, também orienta sobre oportunidades de compras públicas para as micro e pequenas empresas, orientação sobre crédito, capacitações e agregação de outros serviços para as empresas.

O secretário Ângelo da Silva diz que a procura pela Sala do Empreendedor mostra o acerto do governo do professor Chiodini, facilitando aos empresários o acesso às informações e as documentações. “Podemos resumir que está sendo um sucesso”, completa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x