Guaramirim

Mais vagas para médicos e agentes de vigilância em saúde em Guaramirim

Município abranda fiscalização de atividades de baixo risco

08/03/2022

Foi aprovado na sessão de quinta-feira (3) em primeiro turno, o projeto que trata da criação de duas vagas de médicos e de cinco vagas para agentes de vigilância em saúde.

Segundo o Executivo, autor do projeto, os médicos darão atenção às demandas da Secretaria de Saúde. Já os agentes farão o trabalho de controle e combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, entre elas a dengue e zika vírus.

O projeto segue para nova votação na sessão desta terça-feira.

Município abranda fiscalização de atividades de baixo risco

Foi confirmada em segundo turno na sessão de quinta-feira (3) a aprovação do projeto que dispensa a fiscalização anual de atividades de baixo risco tais como escritórios de advocacia, contabilidade, corretora de seguros, imobiliária, entre outros. No total são 258 atividades econômicas que se enquadram neste perfil. De acordo com o projeto, será necessário apenas o preenchimento da autodeclaração de cumprimento da legislação sanitária e de saúde do trabalhador. O autor do projeto, vereador Matias Tomczak, destaca que ele foi construído junto da Secretaria de Saúde, em especial, a equipe da Vigilância Sanitária. “Essa lei facilitará o trabalho de fiscalização, com menos burocracia, pensando no desenvolvimento de Guaramirim”, finaliza.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x