Guaramirim

Manipulação de alimentos tem novos protocolos à emissão da carteira

Com isso, o controle de saúde do manipulador torna-se mais dinâmico e dentro da realidade de atividade dele junto a empresa cadastrada

18/11/2022

Fiscais da Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul apresentaram no dia 6 de novembro, na reunião da Câmara Técnica de Vigilância Sanitária, em Guaramirim, os novos protocolos para obtenção do atestado de saúde para manipuladores de alimentos, que irão substituir a Carteira de Saúde. Eles foram definidos pela Secretaria Municipal de Saúde em outubro e já estão em vigência.

Vinte e três fiscais da região Norte e Nordeste de Santa Catarina, representando os municípios de Guaramirim, Schroeder, Corupá, São João do Itaperiú, Barra Velha, Araquari, Garuva e Itapoá, participaram, quando foi apresentada a nova portaria que descentralizou a emissão do atestado de saúde para manipuladores de alimento, bem como, flexibilizou a emissão do atestado, que agora também pode ser feita pela rede de saúde privada e pelos serviços de saúde do trabalhador das empresas.

Com isso, o controle de saúde do manipulador torna-se mais dinâmico e dentro da realidade de atividade dele junto a empresa cadastrada. O médico responsável pelo atendimento do manipulador irá definir a necessidade ou não de exames complementares, de acordo com a saúde do trabalhador no momento da consulta.

Segundo a Gerente de Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador, Nilceane Costa, o objetivo do evento foi possibilitar a cooperação da Vigilância de Jaraguá do Sul com os demais municípios, garantindo agilidade nos processos de fiscalização e licenciamento.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x