Geral

Massaranduba anuncia cancelamento da edição da Festa Catarinense do Arroz

Esse é o segundo ano cancelado

12/01/2022

O avanço da Ômicron no país recomenda cautela e o melhor seria o cancelamento total de grandes espetáculos e festejos como os de carnaval. A vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Isabella Ballalai, afirmou que, diante do que já se verificou em países do Hemisfério Norte, onde a variante se espalhou em grandes proporções, o momento é de retroceder.

“É preciso que a população entenda que mudou. Não podemos mais relaxar de maneira nenhuma”, disse Isabella. Preocupado com a situação e as incertezas do futuro, o prefeito Sésar Tassi oficializou na segunda-feira (10) o cancelamento da Fecarroz – Festa Catarinense do Arroz, que seria realizada entre os dias 26 de abril a 1º de maio.

É o segundo cancelamento. A festa acontece a cada dois anos, sempre em anos pares. Em 2020 eclodiu a pandemia do coronavírus e, agora, a gripe influenza e aumento nos registros de casos de Covid-19 pegou a todos de surpresa, obrigando a rever situações.

Em Massaranduba, o ambulatório da Covid-19 seria desativado – funciona junto ao ginásio de esportes -, mas, diante do aumento da procura, ele permanece. A Prefeitura inclusive vai ampliar a equipe, contratando médico e enfermeiro para atender à crescente demanda.

O prefeito Sésar confidenciou que a Fecarroz estava toda encaminhada. As contratações, via licitação, seriam lançadas em janeiro, assim como já havia acerto prévio com shows e bandas, mas sem contratos assinados.

Grandes festas e eventos em cidades próximas, como a Festa Pomerana (Pomerode) e Sommerfest (Blumenau), acabaram canceladas, por precaução. Massaranduba está seguindo a mesma linha em relação à Fecarroz, prudencialmente.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x