Geral

Matias Tomczak pede posto de saúde e academia para bairro Ilha da Figueira em Guaramirim

O vereador Nilson Bylaardt solicitou a realização de um levantamento de todos os pontos de ônibus que ainda não possuem abrigos para passageiros

14/06/2022

Por

Matias Tomczak pede posto de saúde e academia para bairro Ilha da Figueira em Guaramirim

Divulgação

O vereador Matias Tomczak pediu a construção de um novo posto de saúde juntamente de uma academia ao ar livre no bairro Ilha da Figueira, na sessão de quinta-feira de Guaramirim. Segundo ele, “toda a comunidade daquela região merece, Ilha da Figueira, Vila Freitas, parte do Bananal também usa essa unidade de saúde. Peço ao prefeito e ao secretário para que façam esse posto de saúde novo, já que temos um terreno. O atual não atende mais a demanda”, disse.

O vereador Nilson Bylaardt solicitou a realização de um levantamento de todos os pontos de ônibus que ainda não possuem abrigos para passageiros. “É preciso fazer um planejamento para construção dos mesmos. Nada mais justo que alguém faça esse levantamento e também uma prospecção de trabalho para atender essas comunidades. Faz um num mês, dois em outro e chega ao fim do mandato com tudo resolvido”, acredita.

A vereadora Maria Rosana reivindica o uso do sistema PECS (Sistema de Comunicação por Troca de Figuras) na Rede Municipal de Ensino com o objetivo de melhorar a comunicação e desenvolvimento, além de ser uma alternativa ao aluno diagnosticado como autista ou com alguma deficiência que impossibilite a fala verbal.

“É uma ideia que acredito que seja pertinente para que seja feita a inclusão dessas crianças”, destacou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x