Especiais

Matriz Bom Jesus prepara o Encontro de Terno de Reis

A Paróquia Senhor Bom Jesus resgatou o Terno de Reis e vai realizar no dia 5 de janeiro, pelo quarto ano seguido, o encontro no Salão São João Paulo II

26/12/2019

Por

Matriz Bom Jesus prepara o Encontro de Terno de Reis

Desde que escolheram o Brasil, os imigrantes trouxeram muitos costumes e tradições que foram implementadas e transformaram a cultura, a identidade e o jeito em várias regiões do Estado, influenciando também os costumes. Uma delas são as cantorias realizadas de porta em porta em homenagem aos três Reis Magos que logo após o nascimento de Jesus foram visitar o Menino, conforme a história bíblica.

Os grupos que animam os Ternos de Reis geralmente são compostos por cantores e instrumentistas que repetem e ou improvisam versos e trovas referentes ao nascimento de Jesus, em alusão aos Reis Magos Belchior, Gaspar e Baltazar que voltaram para suas comunidades para anunciar a chegada do Messias, de acordo com a tradição religiosa.

Em Guaramirim, a Paróquia Senhor Bom Jesus resgatou o Terno de Reis e vai realizar no dia 5 de janeiro, pelo quarto ano seguido, o encontro no Salão São João Paulo II. A programação começa com a missa às 18h e por volta das 19h30 começam as cantorias. Já existem cinco grupos confirmados. O acesso é livre. No local haverá venda de pasteis, que já estão sendo vendidos na secretaria paroquial e com as coordenações de pastorais e movimentos.

Notícias relacionadas

x