Política

MDB homologa e divulga inscritos às prévias, com Antídio Lunelli

Mais de 50% dos diretórios municipais ou comissões provisórias já fizeram a publicação dos seus editais

15/02/2022

Por

O MDB de Santa Catarina vai conhecer no sábado quem será o pré-candidato a governador. Vencido o prazo para as inscrições dos candidatos às prévias do MDB, no dia 19 de fevereiro, o Diretório Estadual divulgou os nomes dos inscritos até as 23h59 do dia 10 de fevereiro. A Comissão Eleitoral, reunida na sede do partido em Florianópolis, na sexta-feira, às 9h, homologou os nomes de Valdir Vital Cobalchini, Dário Elias Berger e Antídio Aleixo Lunelli, conforme a ordem de inscrição, para a disputa que definirá o nome do pré-candidato a governador do partido.

A Comissão Eleitoral foi constituída e é composta pelo ex-senador Neuto Fausto de Conto, o ex-deputado federal e advogado Ronaldo José Benedet e os advogados Fernando Mallon, Miguel Ângelo Soar e Adenilso Biasus.

Valdir Vital Cobalchini (Foto: Divulgação)

De acordo com o presidente estadual da sigla, o deputado federal Celso Maldaner, as inscrições demonstram a mobilização do partido e o desejo de que o MDB protagonize o pleito de outubro.

“As prévias vão garantir a participação das bases nas definições do partido para as eleições de 2022. O MDB mais Perto das Bases sempre foi o nosso lema”, destacou Celso.

Dário Elias Berger (Foto: Divulgação)

Após a homologação dos nomes, os diretórios municipais que ainda não publicaram seus editais para a realização das prévias, têm até o dia 12 para fazê-lo. Mais de 50% dos diretórios municipais ou comissões provisórias já fizeram a publicação dos seus editais. Segundo a resolução 001/2022 e com a definição dos nomes que disputarão a prévia, a Comissão Eleitoral irá confeccionar as cédulas de votação, que serão entregues impressas para todos os diretórios municipais do MDB, antes do dia 18 de fevereiro. A cédula será única para todos e confeccionada e distribuída pelo Diretório Estadual.

Pré candidatos estão em movimentação intensa nesta semana

O nome do vencedor das prévias, realizada simultaneamente em todas as cidades de Santa Catarina, das 9h às 15h, do dia 19 de fevereiro, será o pré-candidato emedebista ao Governo do Estado, conforme definição do Diretório Estadual do partido no dia 23 de agosto, em Florianópolis.  As prévias são um momento de democracia partidária e fortalecimento rumo às eleições de outubro deste ano.

Valdir Vital Cobalchini está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa e é o líder da bancada do MDB. Dário Elias Berger é senador e foi vereador em São José e duas vezes prefeito da cidade e duas vezes prefeito de Florianópolis. Antídio Aleixo Lunelli foi eleito em 2016 prefeito de Jaraguá do Sul e reeleito em 2020. Ele preside a Associação dos Prefeitos do MDB de Santa Catarina.

Na eleição de sábado poderão votar os membros dos diretórios municipais ou das comissões provisórias, membros do diretório estadual, vereadores em exercício, deputados estaduais e federais, senador e suplente, prefeitos e vice-prefeitos e delegados estaduais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x