Sem categoria

Melhores da Olimpíada de Matemática recebem as premiações

Para a segunda fase foram classificados 15% dos estudantes matriculados de cada escola, em cada nível

22/12/2022

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo realizou a cerimônia de premiação da V Olimpíada Massarandubense de Matemática, do Laboratório de Educação Isaac Newton, e a entrega do Portfólio Educação Socioemocional 2022 do Programa Gênios Educacional.

A OMM procura atingir todas as escolas de Massaranduba e para isso se estrutura em Nível Mirim (estudantes do 4º e 5º anos), Nível I (6º e 7º anos), II (8º e 9º anos) e III (ensino médio). Quanto ao Programa Gênios Socioemocional, as turmas de pré-escola e ensino fundamental tiveram a oportunidade de vivenciar histórias e aventuras que tiveram como principal propósito o desenvolvimento e o fortalecimento de habilidades e competências socioemocionais.

Frank Boniek fez uma explanação sobre o Programa Gênios Educacional e fez a entrega do Portfólio Educação Socioemocional 2022 do Programa Gênios Educacional à secretária de Educação, Diva Spezia Ranghetti.

A professora Tamires Lays Tomio falou sobre a OMM e a aplicação do Programa Gênios Educacional. A Olimpíada de Matemática (OMM) é um projeto que iniciou no ano de 2016, em Massaranduba.

A primeira fase foi realizada no dia 7 de junho. Os estudantes do Nível 1, 2 e 3 participaram através da prova de primeira fase da OBMEP. Já o nível mirim realizou uma prova separada.

Para a segunda fase foram classificados 15% dos estudantes matriculados de cada escola, em cada nível. A segunda fase ocorreu dia 22 de outubro, em quatro escolas polos, a Bruno Linden, Pedro Aleixo, Maria Konder e Felipe Manke.

Ao final foram conhecidos os 8 medalhistas de ouro, os 12 medalhistas de prata, os 24 medalhistas de bronze e as 40 menções honrosas.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x