Santa Catarina

Menina retirada à força da avó é resgatada pela PRF em Santa Catarina

Criança possui apenas oito anos, entenda a história:

02/02/2023

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Na manhã desta quinta-feira (02), policiais rodoviários federais foram informados de que uma menina de oito anos estava sendo transportada de Imbituba (SC) para Florianópolis (SC) sem a autorização da avó paterna, detentora legal da guarda. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Volkswagen/Voyage que transportava a criança foi localizado e abordado na BR-101 em Palhoça (SC). Ela estava com a mãe biológica e o padrasto, ambos com diversas passagens por estelionato, furto, tráfico e posse de drogas. O pai biológico está preso, também por tráfico de drogas.

De acordo com a decisão da Justiça da Comarca de Imbituba, a guarda da menina cabe à avó. Segundo os autos, a criança é frequentemente agredida pela mãe e padrasto, não recebe alimentação (está desnutrida e pede comida aos vizinhos) e o dinheiro da família é gasto em drogas e bebidas.

Dentro do carro, os PRFs encontraram pequena quantidade de maconha, que seria para uso do padrasto. A menina foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Palhoça. A mãe e o padrasto vão responder a Termo Circunstanciado por descumprimento de ordem judicial.

 

Conteudo postado por ClicRDC

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x