Esportes

Mercado da Bola: Claudinei Oliveira dá o recado na Chapecoense em entrevista coletiva

“Quem não estiver mobilizado vai ficar para trás”, afirma o técnico; Avaí apresenta novo atacante

10/08/2023

O técnico Claudinei Oliveira foi apresentado oficialmente pela Chapecoense na tarde desta quinta-feira (10), na Arena Condá, em Chapecó. O treinador retorna ao clube quatro anos após a sua primeira passagem pelo Verdão do Oeste.

Inicialmente, Claudinei Oliveira chegaria só na segunda-feira (14), mas preferiu ser apresentado antes para trabalhar o quanto antes. O técnico já comandou dois treinos com o grupo e deve estrear contra o Atlético-GO, no domingo (13).

“Temos que ter mobilização, quem não estiver mobilizado vai ficar pra trás. Quero uma equipe organizada, vamos encontrar uma formação coerente para o próximo jogo e tentando achar o caminho”, projetou.

Claudinei foi importante para a permanência da Chapecoense na Série A em 2018, quando assumiu a equipe com a responsabilidade de evitar a queda do Verdão. Agora, o profissional terá novamente a missão difícil de livrar o clube do rebaixamento, mas, dessa vez, para a Série C.

Claudinei Oliveira, na Chapecoense. | Foto: Tiago Meneghini/ACF

“Não dá para mudar o começo da história, a gente pode mudar o final. Vamos buscar vencer os jogos, o torcedor quer ver o time lutando em campo e se sentir representado. É obrigação de todo atleta e comissão técnica”, avaliou.

“Os jogadores precisam estar abalados com a situação, se não estivessem não teriam caráter, pela situação do clube tem que se preocupar. Agora temos que dar confiança ao grupo e trabalhar, organizar, ter uma defesa forte, não levar gols, potencializar os atletas. Tem jogadores que podem nos ajudar bastante aqui, temos que resgatar o melhor deles. Temos que encontrar o caminho, criar uma estrutura, um dos remédios para ganhar jogo é o entrosamento”, completou.

Na Ressacada

O atacante Denilson Goulart vestiu a camisa do Avaí. Aos 20 anos, o jogador chega para reforçar o sistema ofensivo do elenco comandado por Eduardo Barroca. Na coletiva de apresentação, o jovem destacou as principais características e em qual função prefere atuar.

“Eu sou um ponta e posso jogar pelos dois lados. Pela direita tenho a vantagem de cortar para o chute. Pelo lado esquerdo, tem a profundidade, opção do cruzamento”, comentou. Denilson pertence ao Guarany de Bagé e estava emprestado ao Cruzeiro. Após rescindir com a Raposa, o jogador foi repassado pelo clube gaúcho ao Leão da Ilha.

“O contato do Avaí chegou no fim do Campeonato Brasileiro. Meu empresário comentou do interesse e passamos a estudar essa possibilidade. Minha família também gostou por conta da proximidade com o Rio Grande do Sul. É uma grande oportunidade, tenho certeza que vou aprender muito, assim como foi em Belo Horizonte. Espero poder retribuir essa confiança e repetir o nível das atuações que tive por lá”, afirmou.

Denilson Goulart apresenta credenciais no Avaí e explica saída do Cruzeiro. | Foto: Laysa Silva/Avaí

“Comecei a jogar futebol de campo aos 16 anos. Cheguei ao Guarani de Bagé, joguei o Campeonato Gaúcho e fui contratado pelo Cruzeiro em 2022. Me destaquei na Copinha, alguns gols importantes. Agora aqui no Avaí quero trabalhar muito e dar alegria para o torcedor”, finalizou.

Regularizado, Denilson foi relacionado pela primeira vez na última rodada. O jogador ainda não estreou na equipe comandada por Eduardo Barroca. O Avaí enfrenta o Vila Nova no sábado (12), às 18h (de Brasília). O duelo é válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.

Mercado da Bola: Fantasiado de Almirante, Rossi é anunciado pelo Vasco da Gama

Futebol: Deon, do Bahia de Feira, morre durante treino na Arena Cajueiro

Futebol Americano: Jaraguaense Eduardo Peters é o novo reforço do Fortaleza Tritões

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x