Esportes

Mercado da Bola: Joinville anuncia três reforços para disputar a Copa Santa Catarina

Olympique de Marselha acerta a contratação do atacante gabonês Aubameyang, ex-Chelsea

22/07/2023

O Joinville Esporte Clube anunciou nesta semana três atletas para a disputa da Copa Santa Catarina: o zagueiro Patrick da Silva, o lateral-direito Bernardo e o volante Figueredo. A Copa Santa Catarina inicia no dia 30 de agosto.

Patrick da Silva, de 23 anos, é formado nas categorias de base do todo poderoso Flamengo. O zagueiro tem passagem pela seleção brasileira de base, onde foi campeão do torneio Sul-Americano sub-15 e sub-17.

Patrick da Silva é novo zagueiro do Joinville. | Foto: Gustavo Mejía/JEC

Do Rubro-Negro, o atleta foi emprestado para o Midtjylland, da Dinamarca, onde foi campeão nacional e chegou a jogar a Champions League sub-19. O defensor voltou ao Brasil em 2022 e novamente foi emprestado, para o Tombense e Bangu, clube que defendeu no Campeonato Carioca desta temporada, onde disputou 11 partidas.

Bernardo é novo lateral-direito do Joinville. | Foto: Gustavo Mejía/JEC

Cria da base do Internacional, Bernardo, de 21 anos, fará no Joinville sua primeira temporada no profissional. No clube gaúcho, o lateral foi campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil, ambos no sub-20. Depois, rumou ao Botafogo, onde disputou quatro partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

Figueiredo é novo volante do Joinville. | Foto: Gustavo Mejía/JEC

Figueiredo, de 21 anos, fez a base completa no Vitória, onde atuou até a última temporada. No início deste ano, o volante se transferiu para o Santa Cruz-RN e atuou em seis partidas pelo Campeonato Potiguar.

Na França

Depois de dar adeus ao ídolo Payet e confirmar as contratações de Kondogbia, Malinovskyi e Renan Lodi, o Olympique de Marselha anunciou nesta sexta-feira (21) um reforço para o ataque. O clube francês fechou com Pierre-Emerick Aubameyang, atacante gabonês de 34 anos que estava no Chelsea.

“Nos vemos em Marselha”, disse o novo contratado em vídeo postado nas redes sociais do clube. Aubameyang teve passagem apagada pelo time inglês, pouco depois de deixar o Barcelona também de forma rápida. Revelado pelo Dijon, ele retorna ao futebol da França, onde também vestiu as camisas de Lille, Mônaco e Saint-Étienne, após mais de uma década.

Aubameyang veste a camisa do Olympique de Marselha, seu novo clube. | Foto: Reprodução/Twitter

Os melhores momentos da carreira do atacante aconteceram quando defendeu o Borussia Dortmund, entre 2013/14 e 2017/18, e o Arsenal, de 2017/18 a 2021/22. A temporada mais artilheira foi pelo clube alemão, com 40 gols em 46 jogos disputados em 2016/17.

Aubameyang chega a custo zero e com contrato válido por três temporadas. No Chelsea, onde acabou excluído da lista de inscritos da última Champions League, marcou apenas três gols em 21 partidas. Em Marselha, disputará posição com o português Vitinha, camisa 9 de 23 anos.

Mercado da Bola: Santos anuncia a contratação de Julio Furch, centroavante argentino

Futebol: Na última rodada desta fase, Juventus encara o Guarani de Palhoça em casa pela Série B

Resumo da Copa: Nova Zelândia surpreende a Noruega na estreia e vence pela primeira vez em um mundial

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x