Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Mercado da Bola: Róger Guedes aceita proposta do Al-Rayyan e não joga mais pelo Corinthians
Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, anuncia a contratação de Mané; Ex-Palmeiras, Matías Viña chega ao Sassuolo, da Itália
02/08/2023
O atacante de 26 anos aceitou uma proposta milionária do Al-Rayyan e embarcará para o Catar nos próximos dias. Ele não vestirá mais a camisa do Timão. O Corinthians tentou segurar o jogador com uma renovação e depois adiar a viagem dele para depois da semifinal contra o São Paulo, dia 16 de agosto, mas o Al-Rayyan tem pressa para ter Guedes no elenco.
Os valores ainda não foram revelados, mas o clube alvinegro é dono de 40% dos direitos econômicos. A negociação foi conduzida pelos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, que já haviam colocado na mesma equipe os jogadores Gabriel Pereira (ex-Timão) e Thiago Mendes (ex-São Paulo).
Guedes deixará o Timão com 126 jogos disputados e 43 gols marcados. Em sua despedida, contra o Vasco, alcançou a marca de 31 gols na Neo Química Arena, isolando-se na artilharia do estádio. Como a janela de transferências nacional vai fechar, o Corinthians tem até quarta-feira (9) para contratar jogadores sob contrato.
Arábia Saudita
O mercado do futebol da Arábia Saudita segue agitado nesta janela de transferências. O Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, anunciou nesta terça-feira (1º) a contratação de outro badalado atacante: Sadio Mané, de 31 anos, que estava no Bayern de Munique. Ele vai usar a camisa 10 do clube saudita e assinou contrato até 2027.
O senegalês de 31 anos teve passagem apagada pelo clube alemão após deixar o Liverpool. Em 2022/23, marcou 12 gols e deu seis assistências em 38 partidas. Teve problemas de relacionamento e chegou a agredir o companheiro Leroy Sané numa discussão.
Em entrevista à Sky Sports da Alemanha após o acerto com o Al-Nassr, Mané admitiu a frustração por deixar o Bayern somente após um ano de sua transferência para a Alemanha. Ele desejava permanecer na equipe, mas o clube e o técnico Thomas Tuchel deixaram claro que não contavam com o jogador.
“Deixar o Bayern dói. Eu teria desejado um final diferente. Sei que poderia ter ajudado o time nesta temporada. Eu queria provar isso a todos nesta temporada. No entanto, só desejo ao clube e aos torcedores o melhor para o futuro”, declarou.
A imprensa internacional divulga que a compra gira em torno dos 37 milhões de euros (R$ 193 milhões na atual cotação). O Al-Nassr será o sexto clube da carreira de Mané, que foi revelado profissionalmente pelo Metz, da França, e passou por RB Salzburg e Southampton antes de chegar ao Liverpool, em 2016/17.
Para a próxima temporada, o Al-Nassr já havia contratado Seko Fofana, marfinense ex-Lens, Brozovic, sérvio ex-Inter de Milão, e Alex Telles, brasileiro ex-Manchester United. O time é treinado por Luís Castro, português ex-Botafogo.
Na Itália
Campeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Matías Viña está de volta ao futebol italiano. O uruguaio de 25 anos foi anunciado como reforço do Sassuolo, por empréstimo com opção de compra.
Revelado pelo Nacional, Viña foi contratado pelo Palmeiras no início de 2020 por 6,25 milhões de euros. Uma temporada e meia depois, foi vendido por 13 milhões para a Roma, que agora empresta o jogador pela segunda vez.
Futsal: Com o fechamento da rodada, Jaraguá se mantém em quinto lugar na LNF
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp