Cultura

Mesmo com pandemia, Scar mantém números expressivos

Entre diversos números expressivos, chama atenção o volume de público conquistado com as ações organizadas pela Scar e seus núcleos

15/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Mesmo com pandemia, Scar mantém números expressivos

O setor cultural foi duramente castigado em 2020 por causa da pandemia. Contudo, mesmo diante das dificuldades, a Sociedade Cultura Artística (Scar) de Jaraguá do Sul, conseguiu finalizar o ano com resultados positivos. Eles foram compilados no Balanço Social da entidade, divulgado recentemente aos associados em assembleia online.

Leia mais

Entre diversos números expressivos, chama atenção o volume de público conquistado com as ações organizadas pela Scar e seus núcleos. O total de espectadores alcançou a marca de 404.815, sendo 367.695 on-line e 37.120 presencialmente. O montante é significativamente maior do que o registrado em 2019, quando foram contabilizadas 145.111 pessoas.

Vale destaque os alunos que frequentaram as iniciativas da entidade. Em 2020, as Escolas de Artes envolveram 817 jovens e adultos, número um pouco inferior ao verificado em 2019, quando foram 918, porém, considerado bastante positivo frente à realidade vivenciada durante o período.

Os projetos Música para Todos e Mais Dança, ambos patrocinados por empresas da região, tiveram avanço na quantidade de participantes, mesmo com a pandemia, passando de 126 para 151 e de 109 para 149, respectivamente.

 A escola de artes promoveu 75 apresentações, entre produções de dança, teatro, música e artes visuais. Também foram realizadas 28 lives. Somente essas iniciativas, quando somadas, reuniram um público de mais de 290 mil espectadores.

Ao longo de todo o ano, o Conselho de Administração da Scar se ocupou por 359 horas com trabalho voluntário. Além disso, a entidade teve o envolvimento de 65 associados mantenedores.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x