Sem categoria

Messi é eleito como melhor jogador de 2022; veja a lista

Craque argentino campeão da Copa do Mundo lidera o ranking dos 100 melhores futebolistas do ano do The Guardian. Vinicius Junior é o brasileiro melhor colocado, em oitavo lugar

27/01/2023

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

O jornal inglês “The Guardian” divulgou nesta sexta-feira o top 10 do ranking de 100 melhores jogadores de 2022. Em primeiro lugar ficou Lionel Messi, campeão da Copa do Mundo com a seleção da Argentina.

— Depois de uma temporada 2021/22 em baixa, a primeira pelo PSG, ninguém sabia direito o que esperar de Messi na Copa. Mas ele voltou do verão europeu cuspindo fogo. Fez gols e deu assistências no Campeonato Francês e, na Copa do Mundo no Catar, levou a Argentina à glória pela primeira vez desde 1986 — comentou o jornal.

Essa é a sexta vez que Messi termina no topo do top 100 do “The Guardian”. Ele foi lembrado por todos os 206 votantes, sendo que 156 o colocaram na primeira posição.

O pódio também conta com o atacante Kylian Mbappé, também do Paris Saint-Germain, e o outro francês Karim Benzema, do Real Madrid. O brasileiro melhor colocado na tradicional lista do “The Guardian” é Vinicius Junior, que terminou em oitavo lugar.

— Uma coisa é certa: ninguém mais duvida de Vinícius. Elétrico, disposto a enfrentar qualquer um, foco de tanto ataque do Real Madrid, sua quarta temporada no Bernabéu terminou com 22 gols, 20 assistências, mais dribles que ninguém e o gol da vitória na final da Liga dos Campeões, tudo antes de seu 22º aniversário — declarou o jornal, sobre o brasileiro.

O top 10 do “The Guardian” para 2022

 

  1. Lionel Messi (Argentina e PSG)
  2. Kylian Mbappé (França e PSG)
  3. Karim Benzema (França e Real Madrid)
  4. Erling Haaland (Noruega e Manchester City)
  5. Luka Modric (Croácia e Real Madrid)
  6. Kevin De Bruyne (Bélgica e Manchester City)
  7. Robert Lewandowski (Polônia e Barcelona)
  8. Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid)
  9. Thibaut Courtois (Bélgica e Real Madrid)
  10. Mohamed Salah (Egito e Liverpool)

Conteúdo publicado primeiramente por GE

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x