Nacional

Ministério da Saúde diz que monitora datas de validade de insumos

Essas informações foram divulgadas nesta quarta-feira (8), durante audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado

09/09/2021

Por

Ministério da Saúde diz que monitora datas de validade de insumos

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ministério da Saúde monitora as datas de validade dos insumos, trabalha com a possibilidade de troca desses itens vencidos junto aos fabricantes e com percentuais de perda dentro das margens tecnicamente aceitáveis. Essas informações foram divulgadas nesta quarta-feira (8), durante audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado, que teve a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Um dos temas abordados na audiência foram vacinas e insumos para tratamento de doenças como diabetes, hepatite B, Alzheimer, câncer, dentre outras, que venceram e seriam incinerados, segundo matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo no início desta semana.

Queiroga lamentou o vencimento de insumos. “Com relação a insumos vencidos, realmente é um problema. Não é que o ministério deixa vencer por negligência. É porque se compra em quantidade”, disse. Segundo o ministro, dentre os produtos vencidos também estavam itens comprados em governos anteriores. “Há insumos adquiridos há dois governos anteriores e que não foram distribuídos”.

Fonte: Agência Brasil.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x