Saúde

Ministério da Saúde quer saber sua opinião sobre doenças relacionadas ao trabalho

Até 02 de fevereiro, a população pode participar de consulta pública para atualização da Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho (LDRT), a ser adotada em 2020 pelo SUS. A população pode enviar sugestões e contribuições, que podem ser, tanto relatos de experiências quanto conteúdo científico.

15/12/2019

Por

Ministério da Saúde quer saber sua opinião sobre doenças relacionadas ao trabalho

O Ministério da Saúde recebe, até o dia 2 de fevereiro, por meio de consulta pública, contribuições de toda a sociedade para atualização da Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho (LDRT). O novo documento será adotado a partir de 2020 e orienta os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto à prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças que afetam a integridade física, mental e social dos trabalhadores. A consulta pública já está disponível na página do Ministério da Saúde na internet. A população pode enviar sugestões e contribuições, que podem ser, tanto relatos de experiências quanto conteúdo científico. 

SAÚDE DO TRABALHADOR

A Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador foi criada em 2002 e implementada de forma articulada entre o Ministério da Saúde, as Secretarias de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, com envolvimento de outros órgãos. A RENAST integra a rede de serviços do SUS, voltados à promoção, à assistência e à vigilância, para o desenvolvimento das ações de Saúde do Trabalhador.

Notícias relacionadas

x