Jaraguá do Sul

Moção apela ao Estado contratação de assistentes sociais às DPCAMIs

Aprovada na Câmara de Jaraguá do Sul, destaca a necessidade de fortalecer as ações de enfrentamento à violência doméstica e de gênero

11/07/2023

Uma moção de apelo ao Governo do Estado de Santa Catarina foi aprovada na Câmara de Jaraguá do Sul, para que inclua o profissional de assistência social na equipe de atendimento das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) do Estado. De autoria das vereadoras Nina e Sirley, a moção destaca a necessidade de fortalecer as ações de enfrentamento à violência doméstica e de gênero por meio da inclusão do cargo de assistente social no quadro de profissionais dessas delegacias.

A matéria destaca que a legislação federal estabelece que as delegacias especializadas de atendimento à mulher têm como finalidade o atendimento de todas as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, crimes contra a dignidade sexual e feminicídios, devendo prestar assistência psicológica e jurídica. Diante disso, para as vereadoras, a inclusão do cargo nas equipes técnicas das DPCAMIs dará um apoio mais qualificado às vítimas.

“Sabemos que atualmente as DPCAMIs e toda Polícia Civil trabalha com uma equipe enxuta e precisa de mais efetivos e, desde já, apelamos ao Governo do Estado para que preveja e inclua o cargo de assistente social no quadro de efetivos”, afirmou Nina.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x