Geral

Moradores do Loteamento Jaime Mann de Jaraguá do Sul terão, enfim, água

Para acelerar o processo e baixar o custo aos moradores, serão instalados cavaletes com o medidor

24/06/2021

Por

Moradores do Loteamento Jaime Osmar Mann, na rua Antônio Bernardo Schmidt, bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, tiveram encontro com o Samae na terça-feira (22), quando receberam a informação de que, finalmente, será feita a ligação de água nas 22 residências em no máximo 40 dias.

Leia mais

Para acelerar o processo e baixar o custo aos moradores, serão instalados cavaletes com o medidor. Um booster (bomba), que está em fase de compra, fará a água chegar pressurizada nas partes mais altas do loteamento. O equipamento também permitirá a telemetria dos dados (leitura das informações).

Nos próximos dias os moradores beneficiados terão que comparecer ao Samae e solicitar a ligação de água. Nesse caso, haverá algumas particularidades por se tratar de um loteamento em processo de regularização fundiária.

Para a representante dos moradores, Andréia Barboza Alves, foi uma grande conquista, pois há muito tempo os moradores buscam ter água tratada em suas torneiras.

“Por ser um loteamento irregular enfrentamos muitas dificuldades. A burocracia também atrapalha, mas nunca desanimamos e conquistamos hoje mais uma vitória”, comemorou.

Ademir Izidoro enfatizou que todos os esforços foram feitos para acelerar os encaminhamentos e resolver a situação.

“Estou feliz em poder fazer essa entrega aos moradores”, disse.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x