Jaraguá

Morte do Cel PM Kumlehn causa consternação na comunidade

Grande parte de sua carreira foi na região

05/08/2022

Por

Morte do Cel PM Kumlehn causa consternação na comunidade

Divulgação

Jaraguá do Sul e região se despediram ontem (4) do cidadão Rogério Luiz Kumlehn, coronel PM veterano da Polícia Militar, falecido na véspera, em Curitiba, onde estava internado. Tinha 61 anos e era casado com Janice Dal-Ri, tinha duas filhas e genros. Tinha mielofibrose, um tipo de câncer sanguíneo. Nela, o tecido fibroso na medula óssea substitui células produtoras de sangue, resultando na produção de glóbulos vermelhos com formato anormal, além de outras complicações decorrentes dela.

Fez transplante de medula, que deu certo, mas acabou pegando uma infecção no intestino com a qual lutou e, posteriormente, teve infecção generalizada no sangue. Iria fazer uma nova cirurgia de alto risco no estômago, que acabou não acontecendo e veio a óbito.

Grande parte de sua carreira foi na região. Como tenente, nos últimos anos da década de 1980, Kumlehn chegou a atuar como comandante quando a região era suprida por um comando em nível de pelotão. Ele foi fundamental para que em 1990 houvesse a evolução para nível de Companhia.

De 1995 a 1998, quando ocupava o posto de capitão, Kumlehn foi o comandante da então 3ª Companhia, sediada em Jaraguá do Sul, que era subordinada ao 8º batalhão, de Joinville.

Após exercer diversas outras funções, em dezembro de 2008 Kumlehn volta a ficar à frente da PM na região. Nesse momento ele ocupava o posto de tenente-coronel e assumiu o comando do já 14º Batalhão de Polícia Militar, onde permaneceu até agosto de 2011. Foi o quarto comandante. No ano seguinte ingressou na reserva remunerada ocupando o posto de coronel, último nível da carreira de oficial da PMSC.

Como civil, atuou como diretor de Trânsito em Jaraguá do Sul e foi presidente do Beira Rio Clube de Campo. O velório e a cremação deram-se no dia de ontem (4), no Crematório Catarinense, com centenas de familiares e amigos que foram se despedir dele. A PM também prestou homenagem.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x