Santa Catarina

Movimentação no porto de Itajaí segue prejudicada por bloqueios em rodovias

Porto registrou redução de mais de 80% na movimentação de caminhões desde segunda-feira (31)

03/11/2022

O Porto de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, ainda sente os prejuízos causados pelos bloqueios nas rodovias, desde segunda-feira (31). Apesar da diminuição nos pontos fechados – são 16 na atualização das 12h desta quinta-feira (3) -, a movimentação de caminhões no terminal ainda não retornou ao normal.

Segundo a Superintendência do Porto, o terminal recebe em média 1.600 caminhões diariamente, em dias normais. Desde segunda-feira (31), esse número não passa dos 300 caminhões por dia, o que representa uma diminuição de mais de 80%.

A Portonave, que administra o terminal em Navegantes, não se manifestou sobre o caso. A APM Terminals, que opera os berços 1 e 2 do Porto de Itajaí, informou que também teve redução na movimentação.

Hotelaria também sente prejuízo

Antes do feriado de Finados, nesta quarta-feira (2), a rede hoteleira de Balneário Camboriú já sentia os impactos dos bloqueios. Como os turistas não conseguiam chegar, reservas foram canceladas.

“As rodoviárias também cancelaram todos os ônibus, então obviamente vai respingar em todo o turismo”, afirma a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, que também é proprietária de um hotel na cidade.

A vice-presidente de captação de eventos e empresária da hotelaria, Margot Rosenbrock Libório, afirmou que grupos com reservas feitas não conseguem chegar à cidade. “Bem complicado”, afirma.

 

Conteúdo original publicado por ND+

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro?CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x