Sem categoria

Movimento 100Em1Dia inspira ações em diferentes regiões da cidade

No sábado, mais uma ação se acresce ao que já é realizado. É o 100Em1Dia Jaraguá do Sul, movimento social originado em Bogotá, na Colômbia, que visa inspirar cidadãos e promover mudanças em escala significativa

06/12/2019

Por

Movimento 100Em1Dia inspira ações em diferentes regiões da cidade

Ontem, 5 de dezembro, foi o dia internacional do voluntário. Jaraguá do Sul é uma cidade onde a filantropia e o voluntariado está no seu DNA, com o envolvimento de grande parte da população, fundamental para a qualidade de vida e acolhida de pessoas e entidades que necessitam de ajuda, apoio e atenção. No sábado, mais uma ação se acresce ao que já é realizado. É o 100Em1Dia Jaraguá do Sul, movimento social originado em Bogotá, na Colômbia, que visa inspirar cidadãos e promover mudanças em escala significativa.

Entidades, empresas, poder público e profissionais de várias áreas se uniram e vão oferecer no sábado, dia 7, entre 7h e 19h, mais de 170 pequenas ações em diferentes regiões da cidade. Na Escola Machado de Assis, Bairro João Pessoa, são mais de 30 ações nos períodos da manhã e tarde, onde a comunidade poderá participar gratuitamente, desde orientação profissional, aulão de crossfit, avaliação física, palestras, oficinas, contação de histórias, limpeza no entorno, mais brinquedos recreativos, distribuição de informativos, pipocas e algodão doce, até o abraço grátis.

Na Escola Waldemar Schmitz, na Ilha da Figueira, não será diferente. Entre 9h e 16h, uma série de ações gratuitas poderão ser usufruídas pela comunidade, como aulas de yoga e artesanato, brinquedos infláveis, distribuição de mudas, mini brechó com peças seminovas, entre outros.

Pequenas ações devem produzir grandes resultados na comunidade

Na Ilha da Figueira, a Associação de Moradores e o Rotary Club, com vários parceiros, farão a caminhada da melhor idade, roda de chimarrão, medição de pressão e de glicose, massagem e corte de cabelo, design de sobrancelha, conscientização sobre a dengue e vacinas, exposição sobre a história do bairro, brinquedos infláveis, feira de adoção e orientação animal.

Todas as atividades estarão concentradas na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, entre 7h e 19h. Na Via Verde também haverá atividades a partir das 14h, com aulas de taekwondo, mobile detox e yoga. Ao final o Rotaract promoverá o recolhimento do lixo no local. Outras atividades. No semáforo em frente da Havan (9h-11h), conscientização sobre “Se beber não dirija”, no Hospital São José haverá doação de lenços e toucas, a Rede Feminina fará palestra às 10h na Anhanguera e nos abrigos infantis haverá doação de kits de higiene.

O 100Em1Dia Jaraguá do Sul surge para ficar. Entre os organizadores estão a Uniosociesc, Católica de SC, Museu Weg, Rotary Club, Rotary Vale do Itapocu, Rotaract, Grupo Malwee, JCI Jaraguá do Sul, Duas Rodas e Prefeitura. Por meio deles, uma ampla rede de parcerias fará o evento acontecer pela primeira vez na cidade.

Notícias relacionadas

x