Saúde

Mulher dá à luz a trigêmeos dez meses após ser mães de gêmeos em SC

O casal que mora em Criciúma, foi encaminhado ao hospital Zambuja por falta de vagas na UTI neonatal na cidade

14/07/2022

Uma mulher de 28 anos deu à luz a trigêmeos em Brusque, dez meses após ser mãe de um casal de meninos.

O casal que mora em Criciúma, foi encaminhado pela Central de Regulação do Estado ao hospital Azambuja por falta de vagas na UTI neonatal na cidade, onde o parto aconteceu na terça-feira (12). A UTI no hospital de Brusque foi inaugurada no último dia 28 de junho.

Conforme o G1 SC, a gravidez dos trigêmeos, que nasceram de 33 semanas, foi descoberta pelo casal quando ela já estava com 22 semanas.

De acordo com o boletim médico, os bebês estão bem, mas não há previsão de alta médica.

Ela contou que não desconfiava da gravidez, pois ainda amamentava os gêmeos de dez meses e se recuperava do parto dos meninos.

Quando começou a sentir um desconforto, no entanto, buscou uma consulta médica.

“O médico pediu alguns exames, entre eles o de urina, e não sinalizou gravidez. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, relata.

Até a realização do parto, esta semana, a mãe enfrentou alguns desafios na gestação. Pressão alta e diabetes gestacional preocuparam a mãe, que ficou internada por algum tempo no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma. A vinda para Brusque ocorreu diante das vagas disponíveis para acolher os bebês com tratamento intensivo.

“Em Criciúma não há mais leitos de UTI Neonatal, então fui encaminhada para cá e fomos muito bem recebidos aqui”, revela.

Os dois também são pais de um menino de oito anos e duas meninas de quatro e dez anos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x