Jaraguá do Sul

Município consegue reduzir tempo médio de abertura de empresas

Em agosto esse tempo era de um dia e três horas. Um grande avanço com relação ao mês de julho, em que o tempo médio era de dois dias e 15 horas

26/10/2022

O Grupo de Trabalho Pró Empresa, que reúne diversos setores da Prefeitura, conseguiu diminuir em uma hora o tempo médio do processo de abertura de empresas no mês de setembro, comparado com o mês anterior. Em agosto esse tempo era de um dia e três horas. Um grande avanço com relação ao mês de julho, em que o tempo médio era de dois dias e 15 horas.

No ano passado, dois dias e 22 horas. Em 2020, quatro dias. Em 2019, oito dias. A meta do grupo é chegar ao tempo médio menor que 24 horas (um dia), o que deve acontecer em breve, de acordo com o presidente do grupo de trabalho e secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thiago Sarmanho.

A redução do tempo médio de abertura de empresas é possível graças ao trabalho integrado de diversos setores responsáveis pelas avaliações no processo de abertura de uma empresa, como Planejamento e Urbanismo, Fazenda, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Fujama, Saúde, Educação e Agricultura. Para Sarmanho, é preciso continuar desburocratizando nossos processos, porém, sem perder a qualidade e a precisão nas análises realizadas.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x