Jaraguá do Sul

Município credencia entidades de ILPI e residência inclusiva

O município está firmando os convênios e vai comprar vagas para atender esse público específico.

04/07/2023

A Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Fundo Municipal de Assistência Social, definiu o credenciamento para contratação de Instituições de Longa Permanência para Pessoa Idosa – ILPI para acolher pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, independentes e/ou com diversos graus de dependência, que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e de abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

Como o município não dispõe desse serviço na rede socioassistencial, há necessidade de contratação na rede privada para bom atendimento da população idosa da cidade que se enquadre no perfil para acolhimento. As entidades credenciadas, que atenderam os requisitos do edital lançado em dezembro, são Dilony, Lar Bethânia e Feliz Idade.

Outro credenciamento definido é para a modalidade de residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência, entre 18 e 59 anos, de ambos os sexos, cujos vínculos familiares estejam rompidos e ou fragilizados e que não dispõem de autossustentabilidade, de condições de uma retaguarda familiar temporária ou permanente, ou que estejam em processo de desligamento de instituições de longa permanência.

As credenciadas são a Cagere, Bergamin e Conviver, segundo a gerente de alta complexidade da Secretaria de Assistência Social, Vane Duarte. O município está firmando os convênios e vai comprar vagas para atender esse público específico.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x