Região

Municípios preparam audiências públicas sobre resíduos sólidos

Na próxima semana acontecerão as audiências públicas, com datas e horários já definidos

17/10/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Os municípios da microrregião, por meio Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu – Cigamvali, estão elaborando a revisão do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PIGIRS, documento técnico elaborado com a participação da sociedade, que qualifica e quantifica cada tipo de resíduo gerado no município, bem como o serviço prestado e, ainda, define procedimentos relativos ao seu manejo, acondicionamento, transporte, reciclagem, destinação final e tratamento adequados.

 

A revisão do PIGIRS além de ser uma obrigação legal, também é momento em que se atualizam ou alteram as ações e objetivos previstos, em razão das mudanças ocorridas após a sua implantação, sempre com o objetivo de se estabelecer um ambiente mais sustentável.

 

A consulta pública em realização junto aos sítios eletrônicos oficiais dos municípios tem por objetivo apresentar o conteúdo da versão preliminar e ouvir a opinião da sociedade que validará o documento, com vistas a democratizar, conferir transparência e assegurar a participação popular na revisão do Plano. 

 

Na próxima semana acontecerão as audiências públicas, com datas e horários já definidos: 23 de outubro (15h) em S. João do Itaperiú, 24 de outubro (19h) em Jaraguá do Sul, 25 de outubro (15h) em Corupá, 26 de outubro (15h) em Massaranduba, 27 de outubro (15h) em Guaramirim, 30 de outubro (15h) em Barra Velha e no dia 31 (19h) em Schroeder. 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x