Guaramirim

Mutirão contra dengue visita mais de 430 casas em Guaramirim

Foram lavrados três termos de inspeção, que terão retorno da equipe para averiguação no setor de Vigilância Sanitária

27/06/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Mutirão contra dengue visita mais de 430 casas em Guaramirim

Divulgação/PMG

O mutirão contra a dengue que aconteceu no último sábado (25), no bairro Vila Amizade, em Guaramirim, visitou 437 casas e teve cerca de 80% de cobertura da ação. 

A ação contou com 14 profissionais envolvidos entre secretarias de Saúde e de Obras. Foram lavrados três termos de inspeção, que terão retorno da equipe para averiguação no setor de Vigilância Sanitária de Guaramirim.

“Sem dúvida foi uma ação exitosa, com um grande número de residências abrangidas, muitas pessoas orientadas e muitos materiais recolhidos. Estamos com uma expectativa muito grande para o próximo mutirão, que será neste sábado no bairro Imigrantes”, disse o secretário de Saúde Marcelo Deretti. 

Conforme a pasta, das casas abordadas, 310 contavam com  moradores presentes que foram orientados sobre as medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypt. 

Os moradores ainda contaram com a inspeção in loco dos profissionais de saúde que verificaram possíveis criadouros do mosquito retirando objetos com potencial acúmulo de água. 

Já nas 127 casas vazias, foram deixados panfletos educativos e cópia da legislação vigente, com instruções sobre a responsabilidade do morador/proprietário sobre monitoramento e cuidado do imóvel. 

“Combater o mosquito é um dever de todos nós, e se a população não pegar junto, todo o trabalho desenvolvido na secretaria de Saúde vai ser em vão. Por isso peço que você, cidadão, olhe hoje mesmo o seu quintal. Recolha qualquer objeto que possa acumular água, até mesmo tampinhas de garrafa. Tome as outras medidas que muito se fala: vire garrafas com a boca para baixo, encha pratinhos de vasos de plantas com areia, etc.”, afirmou Deretti. 

O próximo mutirão acontece neste sábado (2), das 8 às 15 horas, no bairro Imigrantes.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x