Santa Catarina

Norte de SC está integrado à Grande Reserva de Mata Atlântica

A Grande Reserva Mata Atlântica é uma região que abriga o maior trecho contínuo remanescente deste bioma no mundo.

30/05/2023

As técnicas da Amvali, a turismóloga Daiane Bakun, e a engenheira florestal Karine Holler, participaram no dia 24 de maio da reunião da Grande Reserva Mata Atlântica – GRMA. O encontro aconteceu na Reserva Volta Velha, que é formada por duas RPPNs localizada em uma mesma propriedade em Itapoá-SC: Fazenda Palmital (1992) e Reserva Volta Velha – Pe. Piet van der Aart (2018) que juntas, somam 875 hectares de áreas protegidas de Florestas Atlântica de Terras Baixas.

Além das técnicas da Amvali, estiveram presentes também técnicos e gestores municipais de turismo dos municípios de Corupá, Jaraguá do Sul e Schroeder, além de outros municípios e empreendedores que participam da GRMA.

A Grande Reserva Mata Atlântica é uma região que abriga o maior trecho contínuo remanescente deste bioma no mundo. Ainda mantém quase toda sua diversidade de ambientes e espécies da fauna e da flora, além de sua riqueza cultural e histórica.

São 2,7 milhões de hectares de florestas e outros tipos de vegetação que contam ainda com 2,2 milhões de hectares de área marinha. Cerca de 1,4 milhão de pessoas vivem nos 60 municípios que compartilham este gigantesco patrimônio localizado entre os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em nossa região as cidades de Corupá, Jaraguá do Sul e Schroeder se incluem nesse grande grupo.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x