Saúde

Nova etapa da pesquisa Covid inicia nesta quarta-feira (23)

O estudo quer dar aos gestores da saúde e do município um panorama da doença, uma noção geral dos casos, divididos por região, sexo, faixa etária, hábitos de vida, entre outras categorias.

23/09/2020

Por

Nova etapa da pesquisa Covid inicia nesta quarta-feira (23)

Começa nesta quarta-feira (23) e vai até sexta-feira a segunda etapa da pesquisa Covid, que consiste em aplicação de teste rápido em cerca de 1,5 mil moradores de Jaraguá e também um questionário socioeconômico. Profissionais contratados por uma universidade de Jaraguá, com identificação, visitarão algumas residências e devem ser bem recebidos.

Leia mais:

Jaraguá entra com ação para mudar matriz de risco

TRE-SC mostra dados sobre as eleições 2020

Medicamento americano para covid será testado em hospital de Joinville

O estudo quer dar aos gestores da saúde e do município um panorama da doença, uma noção geral dos casos, divididos por região, sexo, faixa etária, hábitos de vida, entre outras categorias. O resultado da pesquisa dá fundamento para tomadas de decisão. Cerca de 30 profissionais da área da saúde, testados negativos para Covid, realizarão a pesquisa, que também traz um questionário ao morador. As residências são escolhidas por meio de sorteio.

Nesta quarta-feira (23) serão visitados os bairros Centro, Vila Lenzi, Nova Brasília, Vila Baependi, Vila Lalau e Chico de Paulo; na quinta-feira, Águas Claras, Ilha da Figueira, Vila Nova, Jaraguá Esquerdo, Barra do Rio Molha, São Luís e Barra do Rio Cerro e, na sexta-feira (25), o Rio Cerro I, Rio Cerro II, Jaraguá 84, Jaraguá 99, Rau, Água Verde e Estrada Nova.

Notícias relacionadas

x