Sem categoria

Noviços proferem a primeira solene profissão religiosa em jaraguá

Uma celebração solene no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, marcou a primeira profissão religiosa de 15 jovens que querem se consagrar a Deus e a Igreja, por meio do sacerdócio

04/02/2020

Por

Noviços proferem a primeira solene profissão religiosa em jaraguá

Uma celebração solene na manhã de domingo (2), no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, marcou a primeira profissão religiosa de 15 jovens que querem se consagrar a Deus e a Igreja, por meio do sacerdócio. Durante uma semana eles participaram de um tempo especial de oração em preparação ao momento em que se consagraram à vida religiosa, com retiro pregado pelo Padre Ronilton, Superior da Província Brasil São Paulo, da Congregação do Sagrado Coração de Jesus.

Eles são da turma 2019/2020. O Padre Gilberto Bonato Xavier, Superior da Província Brasil Meridional, com sede em Corupá, presidiu a celebração. Familiares, confrades, religiosos e comunidade prestigiaram a solene profissão religiosa, ocupando as dependências da capela e ou acompanhando no salão pelo telão. Mais cedo, durante missa na Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, o presidente da celebração, Padre Osnildo Carlos Klann lembrou-se de que há 63 anos, na mesma data e local, ele proferiu os primeiros votos religiosos no Noviciado. Ele fez parte da primeira turma de noviços. O mestre dos noviços era o Padre Aloísio Boeing, que está a caminho da santidade.

Notícias relacionadas

x