Trânsito

Novidade nas estradas: caminhoneiros terão Ponto de Parada e Descanso na BR 101; confira o vídeo

A concessionária irá investir R$15 milhões e as obras têm duração prevista de 12 meses.

26/01/2023

Por

A Arteris Litoral Sul recebeu, nesta quarta-feira (25), a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para construção do primeiro Ponto de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros no trecho administrado – na rota entre as capitais Curitiba e Florianópolis. A concessionária irá investir R$15 milhões, e as obras têm duração prevista de 12 meses.

A estrutura com 39 mil metros quadrados oferecerá local adequado para pausa na viagem na altura do km 220 da BR 101 (antiga praça de pedágio), em Palhoça.

Segundo a Arteris Litoral Sul, a edificação ficará na margem sul da rodovia e terá dois pavimentos com copa, sala de descanso, sanitários, instalações com chuveiros e vestiários. Além disso, haverá espaço para instalação de mini-mercados automatizados, lavanderia automatizada, farmácia e comércio de itens essenciais aos caminhoneiros.

No lado norte – haverá também uma edificação com instalações sanitárias incluindo banheiros femininos e masculinos – equipados conforme as normas de acessibilidade. A edificação norte é integrada ao prédio principal por meio da passarela sobre a rodovia.

O estacionamento do PPD irá oferecer espaço para 59 vagas, sendo 33 para carretas com comprimento de até 30 metros, e outras 26 vagas para caminhões com comprimento de até 12 metros. As vagas estarão alocadas para possibilitar o estacionamento em ambos os sentidos da BR-101/SC.

“O projeto é completo e está pronto para se tornar realidade – estabelecendo um marco na história do trabalho dos caminhoneiros no Brasil – oferecendo condições adequadas para que os motoristas cumpram a legislação que preconiza o descanso obrigatório”, afirma o diretor de operações da Arteris Regional Sul, Cesar Sass.

 

Conteúdo original publicado por SCC10

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x