Corupá

Novos focos do Aedes aegypti localizados em Schroeder e Corupá

Este é o sétimo foco encontrado em 2021

17/12/2021

Por

Novos focos do Aedes aegypti localizados em Schroeder e Corupá

Divulgação

Um novo foco do mosquito Aedes aegypti foi detectado no dia 15, quarta-feira, no bairro Centro-Norte, nas imediações da Rua Palmiro Gneipel, em Schroeder. Este é o sétimo foco encontrado em 2021. Anteriormente foram dois focos em Schroeder I, um no Centro e três no bairro Sossego.

“Pedimos à população desta área [Centro-Norte] que intensifique as medidas de prevenção a novos focos, e orientamos que os moradores desta região e proximidades irão receber a visita do agente de endemias para orientação e coleta de material se necessário. Pedimos a colaboração de todos, só assim manteremos nossa cidade livre da dengue”, ressalta a secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder.

O novo foco foi localizado em uma das armadilhas monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Conforme explica a técnica em enfermagem Lúcia Kersten Brühmüller, as armadilhas são colocadas em regiões estratégicas, com cobertura de 90% da área urbana. Esses locais são monitorados semanalmente, e mais pontos estratégicos são avaliados a cada 15 dias.

A Vigilância Epidemiológica de Corupá confirmou esta semana um novo foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, subindo para 20 o número de constatações neste ano.

As oito larvas estavam numa armadilha instalada numa residência na Rua Vidal Ramos, centro da cidade. Até agora, Corupá não registrou nenhum caso da doença, mas a localização de mais um foco, preocupa o setor da saúde do município. A orientação é que todas as precauções sejam tomadas, como não deixar recipientes que acumulem água, evitando, assim, que o mosquito faça a postura e as larvas se desenvolvam e completem o ciclo evolutivo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x