Geral

O Poder dos Museus é o tema da 20ª Semana Nacional

Museu Weg trará planetário com sessões interativas

12/05/2022

Por

O Poder dos Museus é o tema da 20ª Semana Nacional

Divulgação

A 20ª Semana Nacional de Museus deste ano traz o tema: O Poder dos Museus. É de grande importância reconhecer o Poder dos Museus. Isso pode ser libertador. Se, por um lado, é possível falar no Poder dos Museus e seu caráter emancipador; por outro, é possível também reconhecer os Museus do Poder e seu caráter controlador, domesticador.

O Poder dos Museus está presente em suas ações de pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de suas funções sociais e criação de repertórios para o futuro. Os museus são construtores de futuro e por isso são poderosos.

A Semana Nacional de Museus é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, construída e proposta de forma articulada com o setor museal brasileiro, e que tem como propósito mobilizar os museus de todo o país a partir de um esforço de convergência de suas programações em torno de um mesmo tema.

Durante a 20ª Semana Nacional de Museus vamos celebrar juntos o Poder dos Museus conectados à vida, à memória, à saúde, à cultura, à arte, à ciência, ao passado, ao presente e ao futuro; em síntese: ao amor e sua potência transformadora.

Museu Weg trará planetário com sessões interativas

A 20ª Semana Nacional de Museus está chegando e, para comemorar o tão esperado aniversário, o tema deste ano será O Poder dos Museus. Os museus têm o poder de incitar a preservação de memórias, influenciar as pesquisas e comunicar, de forma educacional, um passado que merece ser lembrado. Nos dias 21 e 22 de maio, para celebrar esse evento tão importante, o Museu WEG receberá a exposição do planetário com sessões interativas lideradas por um planetarista. Durante os dois dias acontecerão apenas 20 sessões presenciais com um número limitado de pessoas, então garanta agora sua vaga! Para reservar sua participação é só preencher o formulário de inscrição: https://bit.ly/3OSsuJH.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x