Jaraguá do Sul

Obras da casa de acolhimento Izabel já foram iniciadas

Quando for concluída, ela terá capacidade para abrigar até 24 mulheres, acompanhadas ou não de filhos pequenos.

29/09/2023

Mulheres vítimas de violência que precisam ser afastadas de suas residências, terão até meados de 2024 um local adequado para permanecer em segurança, em Jaraguá do Sul. A Casa Izabel, que está sendo construída em um terreno doado pelo Município, no bairro Jaraguá 99, para a Associação Beneficente Novo Amanhã, irá acolher mulheres vítimas de vários tipos de abusos. Quando for concluída, ela terá capacidade para abrigar até 24 mulheres, acompanhadas ou não de filhos pequenos.

O voluntário da Associação Beneficente Comunidade Terapêutica Novo Amanhã, Mateus Mantovani da Luz, participou da plenária da Câmara de Dirigentes Lojistas, na quarta-feira (27) para informar sobre os 25 anos da Nova Amanhã, completados este mês, como também pedir apoio da classe lojista para a construção e mobiliário da casa de acolhimento, de caráter regional.

Segundo Mateus, o funcionamento será no modelo de autogestão, onde os funcionários e voluntários atuam como orientadores. “A limpeza, organização, produção de alimentos e cuidados com a horta e os jardins, serão feitos pelas próprias acolhidas”, disse.

“A Casa Izabel terá como principal objetivo o acolhimento provisório para mulheres em situação de risco de morte ou ameaças em razão da violência doméstica e familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral”, completou.

O vínculo à Associação Novo Amanhã, que trata de dependentes químicos masculinos, é que a entidade está legalizada e possui todos os documentos e isenções de entidades do gênero. “Jaraguá e região não tinham uma unidade de acolhimento para mulheres vítimas de violência e de abusos. Em poucos meses ela será uma realidade”, garante.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x