Geral

Obras do elevado na região do bairro Avaí já começam a aparecer em Guaramirim

Na divisa entre Guaramirim e Jaraguá do Sul as obras são mais visíveis

24/09/2021

Por

Obras do elevado na região do bairro Avaí já começam a aparecer em Guaramirim

Assessoria deputado Vicente

O Consórcio Cetenco – DP Barros está com várias frentes de obras de arte especiais e os respectivos acessos – terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte correntes, sinalização, meio ambiente e serviços complementares na BR-280 – entre o entroncamento da SC-413 (Km 50+293 para Joinville/Rodovia do Arroz) e entroncamento da SC-416 (Km 59+786 para Schroeder), com 9,49 quilômetros.

Na divisa entre Guaramirim e Jaraguá do Sul as obras são mais visíveis, onde será construída mais uma ponte sobre o Rio Itapocuzinho e uma passagem subterrânea para o acesso aos bairros Recanto Feliz e Vila Amizade. Chama a atenção, também, o início da construção do elevado (viaduto) no entroncamento dos bairros Avaí e Escolinha (acesso ao Guamiranga) e a duplicação do viaduto da Mannes.

Foto: F.J.Brugnago.

A construção das obras de arte especiais compreende sete ligações como ponte, viadutos e passagens subterrâneas, que serão incorporadas ao trabalho de duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. O valor total dessas obras é R$ 56,9 milhões. Ao valor é acrescido em torno de R$ 2 milhões para a empresa que supervisiona os trabalhos.

As construções são a ponte sobre o Rio Itapocuzinho (no limite de Jaraguá-Guaramirim), viaduto sobre a linha férrea (Mannes), viaduto no acesso ao Guamiranga, três passarelas para pedestres nos quilômetros 53, 56 e 58 e duas passagens inferiores para veículos nos quilômetros 51 e 58.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x