Jaraguá

Oito abrigos de passageiros foram pichados na região central, nos últimos dias

Pichadores vandalizaram os abrigos novos, de estrutura metálica, e adesivados com fotos de pontos turísticos e tradições do município

28/07/2022

Por

Oito abrigos de passageiros foram pichados na região central, nos últimos dias

PMJS

A Diretoria de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Jaraguá do Sul constatou, na última semana, novas pichações em abrigos de passageiros da região central do município. De acordo com levantamento da equipe de manutenção dessas estruturas pelo menos oito abrigos foram pichados num trecho que vai desde a Escola Abdon Batista, na Rua Presidente Epitácio Pessoa (Centro) até a Rua Max Wilhelm (Vila Baependi), nas proximidades do Fort Atacadista.

Além de abrigos de alvenaria, os pichadores vandalizaram os abrigos novos, de estrutura metálica, e adesivados com fotos de pontos turísticos e que retratam imagens de várias regiões e tradições do município. Servidores da Diretoria de Trânsito e Transportes conseguiram remover boa parte da tinta usada no vandalismo, no entanto, as imagens ficaram com manchas. “Lamentamos todo e qualquer ataque ao patrimônio público. Atitudes como essas causam prejuízos ao Município, visto que, nesse caso, será necessária a troca dos adesivos”, disse o diretor de Comunicação, Giovane Mazzini.

Agora, as providências estão sendo tomadas no sentido de tentar identificar os autores da pichação, por meio de imagens de câmeras de monitoramento da rua, estabelecimentos comerciais e até mesmo de residências daquele trecho. Qualquer informação que possa levar à identificação dos vândalos pode ser dada à Diretoria de Trânsito e Transportes, pelo fone 3373-5027, à Polícia Militar, no 190, ou a Ouvidoria da Prefeitura, pelo número 0800-642-0156. Boletim de Ocorrência do vandalismo também foi registrado.

Parque de Eventos

Recentemente, a Diretoria de Trânsito e Transportes identificou ato semelhante no abrigo de passageiros localizado em frente ao Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe, na Rua Walter Marquardt. O abrigo conta com imagens temáticas da Schützenfest, tendo como destaques as majestades da Festa dos Atiradores, ou seja, rainha e princesa, rainha e rei do tiro, e o mascote Wilfred. Os vândalos fizeram riscos de pincel atômico nas imagens e danificaram as pinturas laterais também.

Fonte: PMJS

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x