Jaraguá do Sul

Organização monta a estrutura da Bienal Internacional do Livro

A organização é do núcleo de Design Cinema e Literatura da Scar – Sociedade Cultura Artística.

17/10/2023

Já com a programação confirmada, a 1ª Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul está em contagem regressiva. Começa na quinta-feira (19) e segue até 29 de outubro, com o tema “Como viver junto” e terá a participação de autores húngaros, além de uma agenda de atrações nacionais. A programação acontece no Centro Cultural Scar e Centro Empresarial Cejas. A entrada é gratuita.

 

O país homenageado desta primeira edição é a Hungria, e o autor reverenciado é Sandor Lenard, húngaro que viveu seus últimos anos, no interior de Santa Catarina. A homenagem é pautada na relação da cidade com o país e no potencial literário da nação. Jaraguá do Sul tem aproximadamente 15 mil descendentes húngaros, e um consulado honorário. 

 

A Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul conta com apoio da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul. A organização é do núcleo de Design Cinema e Literatura da Scar – Sociedade Cultura Artística.

 

Segundo o coordenador geral, João Chiodini, o tema “Como viver junto” segue ainda a proposta de conexão entre a cultura e o empreendedorismo, duas características representativas de Jaraguá do Sul.

 

No final de semana Chiodini acompanhou a montagem das tendas e do tablado para a exposição e venda de livros, instaladas entre os prédios do Centro Cultural Scar e do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

 

Na quinta-feira a programação começa às 8h15min.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x