Colunas

Os desafios da maternidade

Ser mãe é uma experiência única e vivê-la automaticamente vai nos transportar a nossa própria história de filho.

07/07/2020

Por

Os desafios da maternidade

Eu aqui com os meus botões, dimensiono o quanto a maternidade nos consome, afinal são 24 horas de disponibilidade, responsabilidade e conexão. A realidade muda quando temos um filho, mesmo que você tenha uma vida organizada, planejada, independente, com uma relação parceira e em comum acordo de individualidades.

De primeira temos que lidar com as expectativas ideais e dar conta das reais. De segundo temos que tomar consciência o quanto ser mãe faz aflorar seus sentimentos e pensamentos mais profundos. Em terceiro, após a desorganização, a reorganização de novos olhares sobre a maternidade, a paternidade, a vida em família.

Eu pergunto a vocês como está seus pensamentos e sentimentos da vida em família nesta pandemia? Devem estar no meio do caos, buscando alternativas pra ficar mais leve, mais agradável, mais afetuoso e incrivelmente os pais estão buscando compreender a sua dinâmica, dos filhos e da família atual e raiz.

A gente percebe que neste tempo de sem alternativas escolares, o tempo, as atitudes e as emoções precisam estar mais equilibradas. Como fazer então?  A gente surta, cansa, pede ajuda e recomeça uma nova história em família.

A maternidade nunca foi fácil, mas desafiadora e com as crianças da nova era, muitas coisas precisam ser diferentes. Pois eles são diferentes, nos tiram da zona de conforto e nos ensinam que não temos mais tempo a perder e o que precisa ser olhado e melhorado, é agora.

Vai com fé, amor, ajuda e um dia de cada vez.

Até mais! Se cuide!

Notícias relacionadas

x