Guaramirim

Ossowsky assume presidência e quer novas lideranças no associativismo

Com 36 anos, é um dos mais jovens a assumir a presidência da entidade

27/04/2023

O advogado tributarista Victor Hugo Ossowsky assume nesta quinta-feira (27) a presidência da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag). Com 36 anos, é um dos mais jovens a assumir a presidência da entidade que no dia 5 de julho completa 45 anos e é uma referência no associativismo empresarial em Santa Catarina.

A solenidade acontece no Asa Branca Espaço de Eventos, no bairro Corticeira. Victor assume como o 24º presidente da história da Aciag e se diz um tanto apreensivo pela responsabilidade, “mas aliviado por contar com a ajuda da diretoria, do conselho superior e da excelente equipe de colaboradores da entidade”.

Ele está há 10 anos na Aciag, quando iniciou como vice diretor de SPC na gestão de Laurico Caviquioli e, desde então, tem se envolvido diretamente nos projetos e ações, trabalho que repercutiu, resultando no convite para presidi-la. “É uma maneira de devolver à Associação as oportunidades que me deu nesse período”, aponta.

Dentre as principais metas, Victor Ossowsky registra que nas maiores empresas de Guaramirim, a maioria é administrada por mulheres, ou por uma nova geração de empresários. “Então, minha meta principal é engajar novas lideranças, em especial mulheres, no associativismo. A diretoria que toma posse hoje, é a com maior presença feminina, embora considero ainda não ideal”.

O novo presidente da Aciag pretende ampliar os núcleos setoriais, criando um núcleo de RH, criar um orçamento para as diretorias e maior participação da entidade nas redes sociais e dar sequência aos pleitos da gestão anterior.

Segundo o presidente Victor, a Aciag dará continuidade na participação direta e indireta em todos os projetos do município e região, seja na infraestrutura, na saúde, no turismo, na educação empresarial, mas nunca tirando o foco do associado, razão da existência da entidade, disponibilizando benefícios, orientações e até assessoria jurídica gratuita.

Sobre o momento econômico atual, afirma que ele é desafiador, “parece a tempestade perfeita. Mas, o empresário não pode se deixar abater. Por mais relevante que possa ser a política, sabemos que o progresso depende mais do empresário que acorda cedo e vai para o trabalho dar tudo de si para manter o negócio ativo. Entendo que com resiliência é possível superior essas dificuldades”.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x