Paciente com síndrome de down consegue se recuperar da Covid-19 em Jaraguá do Sul
Maria Ivonete e sua mãe ficaram internadas na Unidade de Terapia Intensiva após serem diagnosticadas com o novo coronavírus. As duas receberam alta hospital

Na semana em que o Brasil registra quase 25% das mortes no mundo, uma família de Jaraguá do Sul tem motivos para comemorar diante do cenário negativo no país provocado pela pandemia do novo coronavírus.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Isto porque, mãe e filha receberam alta do Hospital São José após serem curadas da covid-19 nesta sexta-feira (29).
Diagnosticada com a sars-cov 2, Maria Ivonete, 38 anos, era considerada do grupo de risco por possuir Síndrome de Down. Ela ficou durante 26 dias internada, sendo 16 em enfermaria e 10 na Unidade de Terapia Intensiva onde permaneceu cinco dias respirando com a ajuda de aparelhos.
Leia mais:
- Grupo Lunelli é destaque no Jornal Nacional como referência no combate ao coronavírus
- Moisés joga responsabilidade aos municípios sobre restrições da quarentena em SC
- Samae adquire um robô para verificar problemas na rede pluvial em Jaraguá do Sul
Sua mãe, Adelina, também possuía comorbidades e venceu a batalha contra a doença após ficar 14 dias internada, sendo oito dias na Unidade de Terapia Intensiva.
Durante a internação, o tratamento humanizado foi essêncial para evolução do quadro de saúde das pacientes. Segundo o hospital, foram utilizados estratégias como jogos de quebra-cabeça e sessões de fisioterapia para recuperação.
“Nessa vitória além das duas guerreiras, queremos dedicar também a nossa equipe que trabalha sempre com muito amor e esperança em dias melhores”, relatou a unidade.
Segundo o último boletim divulgado pela secretaria de saúde, Jaraguá do Sul possui 115 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e 66 pessoas recuperadas da covid-19. Dois óbitos foram registrados.