Geral

Paciente com síndrome de down consegue se recuperar da Covid-19 em Jaraguá do Sul

Maria Ivonete e sua mãe ficaram internadas na Unidade de Terapia Intensiva após serem diagnosticadas com o novo coronavírus. As duas receberam alta hospital

29/05/2020

Por

Paciente com síndrome de down consegue se recuperar da Covid-19 em Jaraguá do Sul

Na semana em que o Brasil registra quase 25% das mortes no mundo, uma família de Jaraguá do Sul tem motivos para comemorar diante do cenário negativo no país provocado pela pandemia do novo coronavírus. 

Isto porque, mãe e filha receberam alta do Hospital São José após serem curadas da covid-19 nesta sexta-feira (29). 

Diagnosticada com a sars-cov 2, Maria Ivonete, 38 anos, era considerada do grupo de risco por possuir Síndrome de Down. Ela ficou durante 26 dias internada, sendo 16 em enfermaria e 10 na Unidade de Terapia Intensiva onde permaneceu cinco dias respirando com a ajuda de aparelhos. 

Leia mais:

Sua mãe, Adelina, também possuía comorbidades e venceu a batalha contra a doença após ficar 14 dias internada, sendo oito dias na Unidade de Terapia Intensiva. 

Durante a internação, o tratamento humanizado foi essêncial para evolução do quadro de saúde das pacientes. Segundo o hospital, foram utilizados estratégias como jogos de quebra-cabeça e sessões de fisioterapia para recuperação. 

 “Nessa vitória além das duas guerreiras, queremos dedicar também a nossa equipe que trabalha sempre com muito amor e esperança em dias melhores”, relatou a unidade.

Segundo o último boletim divulgado pela secretaria de saúde, Jaraguá do Sul possui 115 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e 66 pessoas recuperadas da covid-19. Dois óbitos foram registrados. 

Notícias relacionadas

x