Cultura

Parque da Inovação e Instituto da Indústria ganham mais obras de arte em Jaraguá do Sul

O Parque da Inovação foi aberto em junho e já recebe mais novidades

01/12/2021

Por

Parque da Inovação e Instituto da Indústria ganham mais obras de arte em Jaraguá do Sul

Camila Silveira Rosa

Mais um importante investimento cultural foi entregue na tarde de ontem (30), no Parque da Inovação. Esculturas e grafite gigantes, projetos que têm a curadoria de Denyse Zimmermann da Silva, passaram a fazer parte do cenário do belo espaço, humanizando de maneira significativa o Parque da Inovação e seu entorno, de maneira particular o Instituto da Indústria Eggon João da Silva, cujo prédio recebeu a intervenção de consagrados artistas do grafite nacional e internacional.

O Parque da Inovação foi aberto em junho e já recebe mais novidades. Ontem, três novas esculturas foram inauguradas no Caminho das Artes, espaço que já conta com sete obras de artistas da região, como Vera Triches, Sergio Canfield, Tito Hille, Moa e os grafiteiros internacionais Sliks e Vini, que voltam a Jaraguá para realizar uma obra totalmente inédita e exclusiva na fachada do Instituto da Indústria.

Duas das novas obras são da própria curadora, Denyse da Silva, do Conselho Deliberativo da Scar, que criou as esculturas em homenagem às vítimas da pandemia de Covid-19 e refletiu o sentimento de todos que passaram por um dos períodos mais desafiadores da história recente.

A terceira escultura é de Lucas Signoretti, artista gaúcho radicado em Corupá, que atraiu o olhar da curadora. O grafite criado por Sliks, Vini e artistas convidados representa a tecnologia e as tendências crescentes de uso de energias alternativas na indústria, residências e transporte.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

 

Notícias relacionadas

x