Corupá

Parte da estrutura da ponte Hercílio Luz poderá vir para Corupá

São estruturas de ferro que serão construídas sob medida, utilizando o material retirado da antiga ponte Hercílio Luz, cabendo à prefeitura a construção das cabeceiras

29/04/2021

Por

Parte da estrutura da ponte Hercílio Luz poderá vir para Corupá

O prefeito Luiz Carlos Tamanini cumpriu agenda no dia 27, em Florianópolis. Acompanhado do diretor da Defesa Civil, Veríssimo Garcia, e do vereador, Benjamin Tamanini, ele se reuniu com o Chefe da Defesa Civil de SC, Alexandre Waltrick. No encontro o prefeito solicitou a liberação de 15 kits de transposição metálicos para Corupá.

São estruturas de ferro que serão construídas sob medida, utilizando o material retirado da antiga ponte Hercílio Luz, cabendo à prefeitura a construção das cabeceiras. “Vamos lançar o programa de eliminação das pontes de madeira em Corupá. Esses kits têm garantia de 400 anos e assim, deixaríamos de investir na troca e manutenção destas passagens no interior do município, gerando muita economia”, disse Tamanini.

Leia mais

Alexandre Waltrick destacou que o órgão deverá dispor de aproximadamente 400 kits de transposição para serem distribuídos aos municípios catarinenses e o fato da atual administração ser a primeira a fazer a solicitação, será decisivo para agilizar o processo.

Outro fator positivo para Corupá é que a maioria das pontes de madeira, construídas nas administrações anteriores do prefeito Tamanini, já possui cabeceiras de concreto. “Com isso, não vemos dificuldades para atender à reivindicação de Corupá”, destacou Waltrick.

O coordenador regional da Defesa Civil, Osvaldo Gonçalves, que também participou da reunião, virá para Corupá para visitar os locais que receberão os kits de transposição para finalizar o projeto, que já está protocolado no órgão estadual.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x