Esportes

Patinação Artística: Ginásio Arthur Muller estará lotado para a 3ª Mostra de Arte

O espetáculo será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura de Jaraguá do Sul

28/11/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Patinação Artística: Ginásio Arthur Muller estará lotado para a 3ª Mostra de Arte

Foto: Secel

Os 950 lugares sentados do Ginásio Arthur Muller estarão todos ocupados para o Show “Improvável”, tema da 3ª Mostra de Arte e Patinação Artística que será realizado no próximo sábado (2). Como ocorre desde 2019, os ingressos são retirados gratuitamente, mas os espectadores devem levar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa vida, para poder acessar ao ginásio, esses alimentos serão recebidos diretamente pelos voluntários da Casa de Apoio do Hospital São José.

Patinação Artística: Ginásio Arthur Muller estará lotado para a 3ª Mostra de Arte

Em 2022, os voluntários da APAE recolheram 992 unidades (entre quilos de alimentos e litros de leite), que foram distribuídos pela entidade, às famílias de baixa renda cadastradas. Quem não conseguiu garantir o ingresso, não precisa ficar triste. O espetáculo será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura de Jaraguá do Sul, como ocorre com a maioria dos eventos promovidos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A expectativa é que o público virtual supere a casa dos 2470 internautas que prestigiaram o evento em 2022.

Segredo total

A diretora geral do espetáculo, Denise Batistela, não autoriza a entrada de ninguém nos ensaios (inclusive os pais), para que as coreografias sejam uma surpresa para todos. “Muita coisa “improvável”, acontece nas coreografias e queremos que seja uma surpresa para todos. Estamos restringindo até o uso de celular durante os ensaios”, informou Denise, que só permitiu a gravação de cenas com movimentos básicos da patinação artística.

Doação de alimentos

Além dos alimentos entregues pelas pessoas que irão assistir ao espetáculo, existem algumas pessoas que fazem questão de doar mais do que um quilo e outras que já manifestaram o desejo de doar, mesmo não tendo conseguido o ingresso. “Com isso, nossa esperança é de superarmos a casa de uma tonelada de alimentos, o que seria uma alegria para todos que participam do espetáculo,” declarou a professora de patinação artística do Programa Bolsa Cultural, Denise Batistela.

A estrutura

O espetáculo terá 192 participantes no palco (quadra) e mais 43 pessoas nos bastidores, coordenando a maquiagem, troca de figurinos, ordem de entrada, lanche, som, luz e todos os equipamentos utilizados. A realização da 3ª Mostra de Arte e Patinação Artística é da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Secel.

Saiba mais além da patinação artística: Natação: Jaraguá do Sul tem recorde no Brasileiro Interclubes

Natação: Jaraguá do Sul tem recorde no Brasileiro Interclubes

Foto: Secel

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x