Esportes

Patinação Artística: Secel promove primeira reunião para discutir detalhes da 3ª Mostra de Artes

Pais e patinadores trouxeram diversas sugestões para produzir o grande evento do final do ano

04/08/2023

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, professora Natália Lúcia Petry, o gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva (Dega), a supervisora do Programa Bolsa Cultural, professora Angélica de Freitas e a instrutora de Patinação Artística Denise Batistela, receberam, na noite desta quarta-feira (2), os patinadores que participarão da 3ª Mostra de Artes e Patinação Artística e seus pais (no caso dos menores de idade), para a apresentação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e os acertos iniciais para o grande show de final de ano.

Na pauta, a apresentação da estrutura da secretaria e a realização do espetáculo pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, por intermédio da Secel. Como já ocorreu nas duas primeiras edições, o ingresso será um quilo de alimento não perecível e toda arrecadação será revertida à Casa de Apoio do Hospital São José. Em 2023, foram arrecadadas 992 unidades (entre quilos de alimentos e litros de leite), recebidos diretamente pela APAE de Jaraguá do Sul, na entrada do Ginásio Arthur Muller.

“Seguimos firmes na missão de fomentar todas as modalidades culturais e desportivas. As aulas de patinação artística já vinham sendo desenvolvidas de forma voluntária pela professora Denise e nós realizávamos o evento de fim de ano. Agora, trouxemos a modalidade para dentro do Programa Bolsa Cultural, de forma que o apoio poderá ser mais amplo, como temos feito com diversas outras modalidades”, afirmou a Secretária Natália, dando as boas-vindas aos patinadores e familiares presentes.

“Temos que valorizar muito essa oportunidade, pois fomos recebidos de braços abertos pela equipe da Secel. Nosso compromisso aumentou em relação aos resultados que devemos mostrar e certamente faremos um espetáculo ainda mais bonito do que fizemos no ano passado”, disse Denise, lembrando que ficou surpresa com a acolhida e toda a equipe prontamente se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário. Uma forte característica da Mostra de Arte e Patinação Artística sempre foi a combinação de duas ou três modalidades culturais na mesma coreografia.

Foto: Secel

Os figurinos e acessórios adquiridos para o espetáculo, farão parte do acervo da Secel e poderão ser utilizados em outros eventos, inclusive de outras modalidades, como dança e teatro. Foi apresentado o cronograma de ensaios para o show, que serão realizados no ginásio da Escola Municipal Alberto Bauer, às sextas, sábados e domingos, até o final de novembro.

O gerente de Cultura, Antônio Marcos (Dega), enfatizou a satisfação de participar de um momento em que o município tem feito investimentos históricos na cultura, no esporte e no lazer, e a equipe tem conseguido entregar serviços e equipamentos (ginásios, praças e parques) de qualidade à população.

“Nos tornamos referência das áreas de cultura, esporte e lazer. Temos recebido visitas de gestores de outros municípios, inclusive de fora de Santa Catarina. É um sinal de que estamos no caminho certo e os resultados justificam o aporte de recursos. É um orgulho para todos nós jaraguaenses”, completou. A Professora Angélica também falou sobre o quão gratificante é trabalhar com um programa que está fomentando a cultura e que já conta milhares de alunos.

“Temos quinze professores atuando em diversas modalidades e, em breve, mais seis profissionais estão chegando para atendermos a crescente demanda. Nosso leque de modalidades ofertadas, vai ser ampliado e esperamos um grande número de inscritos nos próximos meses”, disse a supervisora.

Aberta a palavra aos pais e patinadores presentes, surgiram diversas sugestões e manifestações de aprovação aos programas da Secel e ao calendário de aniversário dos 147 anos de Jaraguá do Sul, que contemplou eventos para todos os gostos e sempre focados na família.

Futsal: Jaraguá recebe o Santo André Intelli e busca voltar ao G4

Futebol: Com árbitra do Oeste de Santa Catarina, trio brasileiro apita duelo entre campeãs mundiais

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x