Social

Pedinte ‘milionário’: ele pede esmolas diariamente, mas é dono de uma ‘fortuna’

Entenda o caso do homem que se tornou conhecido internacionalmente

19/07/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Cerca de 1 milhão de dólares, atualmente um valor estimado em R$ 4.816.900,00 (câmbio de 17 de junho de 2023, às 14h10, horário de Brasília), esta foi a quantia arrecadada por Bharat Jain, um homem indiano que se dedica como pedinte, através de esmolas recebidas durante anos.

Conhecido como o “pedinte mais rico do mundo”, Bharat, que se concentra em pedir doações na estação de trem Chhatrapati Shivaji Maharaj Terminus e em Azad Maidan, e apenas sabe ler, ganhou notoriedade pela forma como investiu o dinheiro recebido por meio de esmolas.

Atualmente, Jain é dono de um imóvel de 3 ambientes, sendo eles dois quartos — este primeiro avaliado em U$ 15 mil — e dois locais comerciais que tem alugado mensalmente por cerca de U$ 365 dólares norte-americanos cada um.

Você também pode se interessar por estes conteúdos de nosso portal:

Os valores atuais do pedinte ‘milionário’

Com as esmolas que continua pedindo, mais os valores conseguidos através do aluguel dos imóveis, o homem indiano fatura mensalmente cerca de 900 dólares, uma quantia que é bastante superior ao salário mínimo recebido pelos demais cidadãos.

Por fim, embora tenha decidido seguir com sua rotina de pedinte, Bharat reforçou que orienta seus filhos para que estudem. Atualmente, todos trabalham e são eles quem pedem que o pai deixe de pedir doações diariamente em pontos específicos da cidade.

 

Conteúdo postado por metro

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x